DEDOS AMPUTADOS E PORCOS

Essa semana saiu uma notícia em que pesquisadores norte-americanos conseguiram fazer com que o dedo de um indivíduo que havia sido amputado, crescesse novamente, através de um pó especial queestimulou ascélulas do dedo ao redor da parte decepada, a crescerem.

A parte regenerada possui pele, nervos, unha e até mesmo a impressão digital.

O pesquisador Stephen Badylak, da Universidade de Pittsburgh, desenvolveu o pó usando células da parte interna da bexiga de um porco.

Isso prova que devemos ser sempre muito humildes em nossos posicionamentos e não nos achar donos do mundo e senhores da natureza, pois podemos acabar precisando de um porco para nos regenerar, e o que é pior, da bexiga de um porco.

Se a bexiga de um porco pode ser usada para regenerar um dedo de nós humanos, não quero nem pensar qual parte anatômica dos suínos será necessária para reconstruir nossas almas.

Enquanto isso no Brasil, a Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina investigam um suposto esquema de fraudes envolvendo pessoas que cortaram os próprios dedos para receberem indenizações de seguradoras no Estado.

Por enquanto está descartada a hipótese do Presidente Lula fazer parte do esquema, uma vez que sua amputação ocorreu numa época anterior e em uma fábrica no ABC paulista.

Já foi descoberta uma conexão dessa quadrilha com os pesquisadores norte-americanos para uma regeneração dos membros amputados para um nova indenização das seguradoras.

Segundo fontes jornalísticas, foi descoberto integrantes da quadrilha que haviam sido indenizados por perda de três pés direitos e cinco mãos esquerdas. Quando detidos os membros da quadrilha, foi descoberta a participação de um vereador no esquema, cujo mesmo confessou que já havia sido indenizado pela perda da cabeça e nenhum dos seus colegas e eleitores sequer haviam percebido.

Um dos indiciados teve três casas queimadas e cinco dedos das mãos amputados para fraudar as seguradoras.

Quando repórteres ligaram para a casa do acusado, não puderam obter respostas, pois a mulher do mesmo tivera sua língua amputada e seu marido, considerado o chefe da quadrilha, tinha saído para buscar gasolina para fazer um foguinho.

Sérgio Lisboa.


Ao usar este artigo, mantenha os links e faça referência ao autor:
Dedos Amputados E Porcos publicado 1/05/2008 por Sérgio Lisboa em

Celular Ngage

Faz um tempo comprei um celuar super bacana pra mim, com design diferenciado chamava logo a atençao pelo formato. Atualmente o modelo está desatualizado, mas na época de seu lançamento foi um grande destaque pelos recursos que possuia inovadores na época. Hoje cogito sua substituição. Cogito.

Dedo amputado é regenerado

'Responsável' por regenerar dedo amputado fala ao Globo Online e explica a técnica


A notícia de que o pedaço de um dedo amputado em um acidente de um americano foi regenerado após a aplicação de uma substância chamada Matriz Extra Celular impressionou a sociedade. Semana passada, pesquisadores da Universidade de Pittsburgh disseram que desenvolveram um pó especial que estimulou as células do dedo ao redor da parte decepada a crescer. O pesquisador Stephen Badylak, que desenvolveu o pó usando células da parte interna da bexiga de um porco, falou ao GLOBO ONLINE e explica o porquê da polêmica gerada após a divulgação da técnica . Ele contou que o procedimento já está sendo aplicado com sucesso em outras partes do corpo e disse que nos dedos a ação da substância está sendo estudada em soldados americanos que tiveram parte das mãos amputadas. ( Assista ao vídeo e veja como o dedo cresceu ) 

O GLOBO ONLINE: Como é o processo de criação da Matriz Extra Celular?

BADYLAK: A Matriz Extra Celular que utilizamos nesse estudo é derivada de diversos tecidos. Você pode obter ECM (sigla em inglês para a matriz) de qualquer tecido. O mais fácil de obter e usar nos nossos estudos são os tecidos derivados do intestino delgado, fígado ou bexiga do porco. Qualquer um desses tecidos podem ser utilizados. No caso do dedo, utilizamos tecido da bexiga de um porco.

A divulgação do caso de Lee Spievak gerou bastante discussão esta semana entre médicos. Alguns deles se dizem céticos em relação ao avanço. Um deles afirma que a substância usada não poderia obter um resultado tão complexo, e outro acredita que a recuperação do dedo pode ter sido um processo natural. Como o senhor explica o estudo?
Os estudos estão acontecendo neste momento em soldados que voltam do combate no Iraque e Afeganistão com dedos amputados. A pesquisa foi financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA


BADYLAK: É certamente uma verdade que dedos amputados, especialmente na área em que foi amputado, podem crescer espontaneamente em alguns casos. Não é muito incomum acontecer em crianças com menos de 2 anos. Quando a pessoa fica mais velha, no entanto, casos de regeneração ficam menos comuns. E em casos de pacientes com 60 anos, por exemplo, como foi o caso deste paciente, é muito menos comum, mas não impossível. Isso também dependeria da quantidade de tecido perdido. Então, a grande pergunta após esses resultados é: a presença desse pó ECM fez alguma diferença nesse paciente? Esse paciente regeneraria sem a presença do pó? E é claro que a única forma de saber isso é fazendo um estudo clínico controlado que já está acontecendo neste momento.

Como são feitos esses estudos?

BADYLAK: Os estudos estão acontecendo neste momento em soldados que voltam do combate no Iraque e Afeganistão com dedos amputados. A pesquisa foi financiada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Depois que esses estudos forem concluídos, acho que teremos uma idéia muito melhor da eficácia. Nós nunca falamos que esse pó faria o dedo crescer. Infelizmente, o paciente que foi tratado ficou tão empolgado que foi à imprensa mostrar. Nós estamos muito otimistas, mas temos muito cuidado ao falar da substância. Nós não estamos falando aqui que aplicar, simplesmente, um pó em um dedo vai fazê-lo regenerar.

O senhor poderia afirmar qual é a eficácia da aplicação do pó?
Nós nunca falamos que esse pó faria o dedo crescer. Infelizmente, o paciente que foi tratado ficou tão empolgado que foi à imprensa mostrar


BADYLAK: Para o dedo é difícil avaliar a eficácia em números. Mas, se você pega, por exemplo, o mesmo material em forma diferente e usa para reconstruir uma bexiga ou uretra temos um índice de 90% de certeza da regeneração. Se você usa o mesmo material para o tratamento de problemas nos tendões, como o de alquiles e o dos ombros, temos um ótimo índice de regeneração - de 75% a 80%. Quando se trata de tecidos mais complexos, como um dedo, que tem nervos, veias, músculos e tendões, numa disposição complexa, provavelmente o índice de regeneração não será tão alto. Mas o que achamos é que resolve um pedaço do quebra-cabeça do processo. Acho que temos que ter cuidado ao falar disso. Algo bom aconteceu que não aconteceria se nada fosse feito.

Esta técnica - utilizada em outros tecidos como o tendão - já é aplicada em hospitais?

BADYLAK: Mais de um milhão de pacientes já foram tratados nos últimos 8 anos. Esses tratamentos não são muito divulgados, pois temos muito cuidado com a forma que introduzimos o tratamento no cenário médico. Cada aplicação desses materiais exige aprovação de agências reguladoras, como o FDA, e exige experiência do profissional que vai realizar a cirurgia. Então, tem sido um processo lento e metódico. Já há no mercado produtos derivados do ECM que são utilizados em procedimentos cirúrgicos.

Qual é a diferença no processo quando o médico tenta uma cicatrização e quando a intenção é regenerar?
Certamente é possível que pacientes reajam de forma diferente. Mas em geral as pessoas reagem de forma similar


BADYLAK: Se tivéssemos todas as respostas para isso teríamos montado o quebra-cabeça. Quando um ser humano ainda é um feto, até a 18ª semana, temos a habilidade de regenerar grandes quantidades de tecidos (pedaços de coração, fígado e etc). E nesse momento de desenvolvimento a habilidade de desenvolver uma reação à cicatrização vinda de uma inflamação aumenta. Ao mesmo tempo, no entanto, a habilidade de regenerar diminui. Há provavelmente sinais que indicam que é necessário fazer uma coisa ou outra. Como o homem é muito bom na cicatrização, provavelmente reprimimos o sinal de regeneração. Os sinais continuam ali, mas a pergunta é se podemos reativá-los e ao mesmo tempo. Acreditamos que isso é o diferente na ECM.

Todos os pacientes podem reagir da mesma forma ou o caso deste americano é isolado?

BADYLAK: Certamente é possível que pacientes reajam de forma diferente. Mas em geral as pessoas reagem de forma similar porque o sinal que é mandado do ECM tem ações previsíveis.

Sua equipe vai realizar este procedimento em um paciente de câncer de esôfago?

BADYLAK: Essa é uma aplicação que realmente necessita de um tratamento de regeneração. O tratamento atual consiste em retirar totalmente o esôfago e fazer uma ligação com o aparelho digestivo. A qualidade de vida fica muito comprometida. Então, acreditamos que essa é uma área que realmente precisa de um novo tratamento. Essa cirurgia na Argentina já está praticamente preparada. Estamos esperando somente os aparelhos serem fabricados para que o cirurgião tenha condições de realizá-la.

Fonte:
Publicada em 06/05/2008 às 15h56m

Fogão Solar

Silvanete x Henry

Aprenda orar em línguas!

Padre Jonas Abib, um dos mais badalados padres da renovação carismática, ensina os telespectadores a falarem em línguas!



"Kândala batiriushíba necânda gotiushuba labarí.
A Kândala batiriushiba manicátari kândali.
Uiu baritala bacarishamani kândari kori kândari.
Yuri balaia bandari Nicoticade.
Kandalá karuncunda Labaturishumanoricata.
You baturi bataleibata Shuman necateri
Kundalebat shavi..."

Fiel da Igreja Universal mata pai e mãe para pagar o dízimo


Mulher matou os pais por eles terem se recusado a dar o dinheiro para pagamento do dízimo

Uma jovem de 24 anos assassinou dois idosos, seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã deste domingo, em Timon (MA).


Segundo a Polícia, Lineusa Rodrigues da Silva teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. O crime ocorreu por volta das 8 horas da manhã, na Vila Angélica, na cidade maranhense.

Um machado e um pedaço de pau foram os instrumentos utilizados no duplo homicídio.

Ao prestar depoimento à delegada Wládia, da Central de Flagrantes de Timon, a acusada declarou que precisava do dinheiro para pagar o dízimo de sua igreja.

O crime chocou a cidade de Timon neste final de semana. Segundo a delegada, o pastor da igreja Universal será investigado.

De acordo com a delegada Wládia Holanda, que recebeu o caso na Central de Flagrantes, disse que Lineuza teria cometido o duplo homicídio qualificado por fanatismo religioso. “Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, era teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.

As primeiras investigações da polícia apontaram que Lineusa já vinha extorquindo os pais há algum tempo. Na noite do crime, a estudante teve uma discussão com seu pai Lorival e exigiu ele que desse dinheiro para sanar dívidas com um pastor. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a polícia.

No momento da prisão, Lineusa reagiu. Ela tentou agredir a delegada Wládia com cabeçadas, mas acabou sendo imobilizada pelos policiais. Na delegacia, a acusada pediu clemência e chegou a ficar de joelhos diante da delegada. “Eu fiz por Deus”, declarou Lineusa Rodrigues.

Delegada

A delegada confirmou ainda que a acusada apresenta indícios de que tenha problemas mentais. “Só um médico pode atestar concretamente. Como o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, o delegado de lá pode pedir o exame de sanidade mental”, explicou Wládia Holanda.

Ela afirmou que além da acusada, outras pessoas também prestaram depoimentos. E o pastor da Igreja, que já foi identificado, também será investigado.

O crime foi considerado pelos próprios policiais como "selvagem e bárbaro". O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica. A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender, das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.

Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando braços e pernas dos pais. O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que havia fugido, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.

Após a prisão, a estudante foi transferida para a delegacia de homicídios onde aguarda a transferência para o setor feminino do Centro de Ressocialização Jorge Vieira em Timon. Caso seja condenada, Lineusa pode pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

Björn Borg gay commercial


Tennisman Björn Borg, turned "meeting" expert, created this very funny and gay friendly commercial.

Le joueur de tennis Björn Borg, désormais créateur d'un site de rencontres, a créé cette pub très drôle et gay friendly.

Plus d'infos sur Têtu.com:
http://www.tetu.com/actualites/people/Bjrn-Borg-sengage-pour-le-mariage-gay-13715

Jesus Right


Decidimos que precisávamos de um retrato de Jesus, mais em sintonia com a nossa política!

Ayrton Senna - Donington 1993

Poliposition em menos de 2 minutos!

Na chuva, Ayrton supera 5 adversários em uma volta, mostrando toda a sua habilidade em correr na chuva. Saudade de levantar domingo de manhã para ver estes espetáculos

Dia da Toalha 2


Uma toalha estendida em Innsbruck, Áustria. A frase "Não Entre em Pânico" é uma citação célebre de Douglas Adams.

O Dia da Toalha é celebrado no dia 25 de Maio como uma homenagem dos fãs ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.
A saga de cinco livros conta a história de Arthur Dent e seus amigos em aventuras pela galáxia e pelo tempo. Um detalhe importante da história é a importância da toalha para os "viajantes da galáxia", a qual seria útil para as mais variadas e inimagináveis situações.
Primeiramente, quando do falecimento de Douglas Adams, fãs do autor queriam encontrar uma forma de homenagear uma pessoa que tinha feito o mundo rir, então precisavam de um tema engraçado para sua homenagem. Como sua mais conhecida obra é O Guia do Mochileiro das Galáxias, e como no livro o autor dedicou um página inteira sobre a toalha e sua importância para os mochileiros das galáxias, decidiu-se então pelo uso da toalha como tema da homenagem.
O dia 25 de Maio de 2001 foi o dia em que foi feita a primeira homenagem. Depois discutiu-se sobre a possibilidade de alterar o dia para 42 dias após a data de falecimento, devido a outro detalhe da saga, que afirma que a resposta para questão fundamental da vida, o universo e tudo mais seria 42. De todo modo, acabou continuando a data da primeira comemoração, 25 de Maio. A data é lembrada pelos fãs que carregam uma toalha durante o dia inteiro com eles. Alguns usam como uma capa, outros como um turbante, enfim cada um usa a toalha como deseja, desde que esteja consigo a toalha.
O Dia da Toalha é comemorado em diversos países, e na internet é possível encontrar sites com fotos dos fãs que comemoraram a data.

Dia da Toalha - 25/05

Foto do dia da toalha na Alemanha
IMG_2257

IMG_2253

IMG_2248

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy

Título no Brasil: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Título em Portugal: À Boleia pela Galáxia
Autor: Douglas Adams
Idioma: inglês
Gênero ficção científica/comédia

Conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via hiperespacial intergaláctica.
Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.
Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Personagens

Arthur Dent
Inglês amante de chá e dono de um azar incomum, Arthur tem sua casa destruida (Para a construção de um desvio) no mesmo dia em que seu melhor amigo, Ford Prefect, um extraterrestre disfarçado, revela-lhe que a Terra está prestes a ser destruída (Para a construção de uma via intergaláctica).
Ford Prefect
O amigo alienígena de Arthur é um dos coletores de informações para o Guia e passou 15 anos disfarçado de ator desempregado, enquanto esperava por uma carona para conseguir sair da Terra. Ao final do livro "O restaurante no fim do Universo", revela-se como ele e Arthur Dent estiveram na Terra 2 milhões de anos atrás.
Trillian
Conheceu Arthur numa festa, mas acabou preferindo sair com Zaphod Beeblebrox, por este ter lhe dado a cantada "esse cara [Arthur] está te chateando querida? Venha comigo, sou de outro planeta". Depois, também levou uma cantada do Thor.
Zaphod Beeblebrox
Zaphod se tornou presidente da galáxia por que "poderia ser uma coisa legal". Roubou a nave Coração de Ouro, a mais sofisticada da galáxia que é movida pelo fabuloso "Gerador de Improbabilidade Infinita", simplesmente por que ele tinha que fazer algo que nem ele sabe o que é. Na verdade dificilmente Zaphod sabe o que quer fazer ou porque precisa fazer, ele apenas faz. Dono de um braço e uma cabeça extra, ele é o inventor da Dinamite Pangaláctica (a bebida mais forte do universo) e foi eleito por 7 vezes consecutivas a criatura racional mais mal vestida de todo o universo conhecido.
Marvin, o robô maníaco depressivo :(
Um andróide feito para ter sentimentos humanos, Marvin sofre de uma gigantesca depressão, principalmente pelo fato de que possui "o cérebro do tamanho de um planeta" e é aproximadamente 30 bilhões de vezes mais inteligente que um colchão, mas preferem usar sua capacidade para abrir portas ou agarrar algum papel caído no chão.
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Mais popular que a Enciclopédia Celestial do Lar, mais vendido que Mais Cinquenta e Três Coisas para se Fazer em Gravidade 0, e mais polêmico que a colossal trilogia filosófica de Oolonn Colluphid, Onde Deus Errou, Mais Alguns Erros de Deus e Quem é Esse Tal de Deus Afinal?
O Guia do Mochileiro das Galáxias substituiu a grande Enciclopédia Galáctica como "repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria" por dois motivos: 1) É ligeiramente mais barato. 2) Traz impresso na capa, em letras garrafais e amigáveis a frase "NÃO ENTRE EM PÂNICO" (no original em inglês: "DON'T PANIC")


Uma Trilogia de 4 Livros (que, por mero acaso, são cinco)

De acordo com o próprio autor, o Guia era uma trilogia de 4 partes, formada pelos seguintes livros:
  1. O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)
  2. O Restaurante no Fim do Universo (The Restaurant at the End of the Universe)
  3. A Vida, o Universo e Tudo Mais (Life, the Universe and Everything)
  4. Até mais, e Obrigado pelos Peixes! (So Long, and Thanks For All the Fish)
Os 4 primeiros foram lançados originalmente no Brasil pela editora Brasiliense. Posteriormente, foram traduzidos novamente e relançados pela editora Sextante depois da estréia do filme, que também lançou o quinto livro em 2006. (O livro de Douglas Adams "Praticamente Inofensiva [Mostly Harmless]" é descrito em alguns sites como continuação da série O Guia do Mochileiro das Galáxias)
And Another Thing... O Sexto livro do "Guia do Mochileiro das Galáxias"

A continuidade da obra de Douglas Adams, And Another Thing... foi escrita por Eoin Colfer, autor da série Artemis Fowl, que vendeu mais de 150 mil exemplares no Brasil, com a permissão dos herdeiros do autor, falecido em 2001.
And Another Thing..., ainda sem tradução para o português, começa a sua narração das desventuras de Arthur Dent e seus amigos no planeta Terra alternativo, dado que o primeiro é destruído no início da saga para a criação de uma estrada hiperespacial. Este outro planeta, no entanto, também é rapidamente transformado em poeira espacial, forçando os personagens a explorar novamente o universo absurdo e satírico criado por Douglas Adams.
O lançamento do livro foi recebido inicialmente com ceticismo pelos fãs da série, que não estavam certos se Colfer seria capaz de reproduzir o estilo inconfundível de Douglas Adams, mas a obra agradou à crítica. Na resenha de Mark Lawson no periódico britânico The Guardian, o jornalista disse considerar a obra "a melhor imitação literária póstuma que eu já li" e considerou o livro "uma adaptação perfeitamente calculada".


Curiosidades

O sobrenome de Ford Prefect, o amigo alienígena de Arthur, veio de um carro popular da época em que o livro foi escrito (daí a escolha de Ford de um nome considerado por ele "comum"). Na versão francesa o tradutor, temendo que a piada não fosse entendida, mudou o sobrenome para "Escort", um carro mais conhecido.
No capítulo 7 do primeiro livro, Adams cita que o pior poema do universo foi criado por Paula Nancy Millstone Jennings. Na série original de rádio o nome citado era Paul Neil Milne Johnstone, mas Adams foi forçado a mudá-lo para o livro. Johnstone é uma pessoa real, e uma amostra de seus poemas pode ser encontrada aqui.
Em uma homenagem ao livro, fãs celebram o Dia da Toalha no dia 25 de Maio, quando todos carregam uma toalha durante o dia inteiro aonde quer que vão.


Máximas

  • Não entre em pânico.
  • Amor, evite se for possível.
  • "Resistir é inútil."
  • "Normalidade restabelecida."
  • "Tudo o que você precisará quando o universo acabar é de uma toalha"
  • "Senhor presidente, estamos aqui para a sua proteção"
Filme

Em 2005, foi lançado pela Touchstone e pela Spyglass o longa metragem baseado no primeiro livro da série. Ainda assim existem várias diferenças entre a história do livro e o filme, todas acrescentadas pelo próprio Douglas Adams que sempre criou um roteiro diferente para cada versão do Guia.
Equipe de Produção
Diretor
Garth Jennings
Roteiro
Douglas Adams
Edição do roteiro
Karey Kirkpatrick
Produção executiva
Douglas Adams, Derek Evans e Robbie Stamp
Produção
Gary Barber, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Nick Goldsmith, Jay Roach
Co-Produção
Todd Arnow, Caroline Hewitt
Trilha sonora
Joby Talbot
Produzido por
Touchstone Pictures, Walt Disney Pictures, Spyglass Entertainment, Hammer & Tongs, Everyman Pictures.
Design de criaturas
Jim Henson Creature Shop
Distribuição
Walt Disney Pictures, Touchstone Pictures, Buena Vista Internatio
*
Elenco
Narrador/Guia
Stephen Fry, José Wilker (versão brasileira)
Arthur Dent
Martin Freeman
Ford Prefect
Mos Def
Zaphod Beeblebrox
Sam Rockwell
Trillian
Zooey Deschanel
Marvin (corpo)
Warwick Davis
Marvin (voz)
Alan Rickman
Slartibartfast
Bill Nighy
Humma Kavula
John Malkovich
Questular Rontok
Anna Chancellor
Pensador Profundo (Deep Thought) (voz)
Helen Mirren


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS


A obra conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via hiperespacial intergaláctica.
Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.
Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Crente pregando a BRIBA ( BIBLIA )

Ovelha esperta

-Estou falando pra vocês -O homem e o cachorro estão definitivamente trabalhando juntos...
-pelo amor de Deus, Trevor, você sempre com essa conspiração!

Desastres ao redor do mundo

Identificando e-mail com vírus

João de Barro ajuda Chupim

Coruja rouba casa de João-de-barro


A obra tem vista privilegiada e é protegida pela cobertura de uma antiga sirene industrial.

Apesar de a coruja costumar fazer o ninho na terra depois de cavar uma galeria que pode chegar a três metros de profundidade, ela optou pelo "imóvel" do joão-de-barro.

O casal de joão-de-barro não se conforma e fica ao lado da casa, esperando a coruja sair para retomar a posse da casa.

Fogão solar

Soesman Language Institute

Típica família holandesa se diverte ouvindo música em inglês sem conhecer o significado da letra.

Company: PMSvW-Young & Rubican
Advertiser: Soesman Language Institute
Product: Language Institute
Title: A Day Trip
Art Director: Matthias Schut
Scriptwriters: Rob van Gijzelen, Maurice van Gijzelen
Agency Producer: Laurence Hamburger
Production Company: CCCP
Cinematographer: Mies Rogman
Post-production company: CCCP
Editor: Ben Isaacs
Sound editor: Vonk Sound
Music composer: The Outhere Brothers/I wanna fuck you in the ass

I wanna fuck you in the ass


Outhere Brothers: Fuk U In The Ass Lyrics


I've been watching you and
I love the way you move, oh yeah.
There is something on my mind
Let it do with your behind, baby.
There's a passion that I feel
That you know that I'm for real, baby.
I cannot let it pass
I've got to have some of that ass right now.

I wanna fuck you in the ass, right now.
I wanna fuck you in the ass.
I wanna fuck you in the ass.
I wanna fuck you in the ass.
I wanna fuck you in the ass.
I wanna fuck you

When your moving just like that
Cuz I like it from the back, oh yeah.
You're so sexy when you move
You know I can't refuse your love
So bend over baby please
??????????? me right now
????????? last
Let me work this big ole ass baby

I wanna fuck you in the ass, right now
I wanna fuck you in the ass
I wanna fuck you in the ass
I wanna fuck you in the ass
I wanna fuck you in the ass
I wanna fuck you

I can't wait to get you home
Cuz I want to make you moan, sweet thing.
Want to do it to you deep
Gonna put your ass asleep, baby.
Candle light and Vaseline
It is such a freaky scene, oh yeah.
So bend over don't be shy
I've got a tear in my eye, baby

I wanna fuck you in the ass [x16]
I wanna fuck you in your ass [x7]
I wanna fuck you in the ass

I was lovin'it - Eu estava amando isso

Uma propaganda de televisão que se opõe à rede de fast-food McDonald's acaba de ser divulgada pelo Physicians Committee for Responsible Medicine [PCRM, Comitê de Médicos para a Medicina Responsável, em tradução livre] de Washington.

O comercial, que mostra um homem obeso de meia idade morto segurando um Big Mac, é finalizado com o slogan "I was lovin'it" ("Eu estava amando isso" --em tradução livre), que remete ao "I'm lovin'it" ("Amo muito tudo isso", no Brasil), usado pela marca.


Assista ao documentário completo "Super Sizeme" disponível aqui.

Nintendo Shii (Nintendo para Mulheres)


Como enrolar, um tutorial básico

Consumindo maconha sem saber

Consuming marijuana without knowing

Sexo entre lesmas

Sabia que o pinto da lesma fica na cabeça? E são pintos com neon?!!

Acasalamento entre lesmas da espécie "Limax maximus". Trecho do documentário "Pequenos monstros", produzido pela BBC e lançado no Brasil pela Superinteressante.

Altamiro Carrilho

A documentary about the art of brazilian flautist Altamiro Carrilho. Featuring Toninho Carrasqueira, Maurício Carrilho, Isaías do Bandolim, Léa Freire, Teco Cardoso, Antonio Rocha, Nicholas Krassik, Isaías e Seus Chorões.

Velhas Virgens



Velhas Virgens é rock'n roll de verdade. Quem curte rock sente o sangue ferver com este som. E embora a letra seja IRREVERENTE, você não vê gente trepando no meio do público. Diferentemente do funk carioca, existe respeito. Digo que a música é irreverente, como uma piada suja, e não pornográfica, como o funk carioca.

Rock'n roll é para adultos. Esta aí uma linguagem adulta e cômica.

Augusto dos Anjos

"Toma um fósforo

Acende teu cigarro!

O beijo, amigo,

É a véspera do escarro

A mão que te afaga

É a mesma que te apedreja

Se alguém causa ainda pena a tua chaga

Apedreja essa mão vil que te afaga,

Escarra na boca que te beija!"

Filme Segurança Nacional


Era uma tragédia anunciada. Desde que o trailer de Segurança Nacional foi divulgado, no início do ano, as comparações da trama com a série 24 Horas e a tiração de sarro dos diálogos – como Thiago Lacerda, o mocinho, gritando, de arma em punho, “Exército brasileiro, parado!” – provocaram uma expectativa negativa vista poucas vezes por aqui. Para quem estava ansioso em saber no que isso ia dar, não há nenhuma surpresa: Segurança Nacional é a bomba que todo mundo estava esperando. Ou melhor, duas.

Isso porque, vejam só, traficantes latinos, descontentes, compram bombas atômicas (!) para ameaçar o governo brasileiro. O motivo dessa birra nuclear é a instalação, em 2004, do SIVAM, o Sistema de Vigilância da Amazônia, que monitora o tráfego aéreo e impede a entrada de aviões ilegais carregados de drogas na região. A base de operações em Manaus vira, então, alvo dos bandidos e o agente secreto Marcos (Lacerda) – comandado por Milton Gonçalves, no papel de presidente da República, e Ângela Vieira, como diretora da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) – entra em cena para evitar que os “chicanos” consigam fazer o terror triunfar.

Mas peraí, os latinos não somos nós? Pois o diretor Roberto Carminati e os outros dois roteiristas acharam que o narcotráfico seria motivo suficiente para colocar os vilões preferidos dos filmes de ação americanos do início da década de 1990 – ao lado dos russos – em uma produção nacional. A malvadeza do chefão (o ator mexicano Joaquin Cosio), o coadjuvante engraçadinho, as perseguições explosivas, o complicado namoro do protagonista, as situações exageradas, tudo está lá. Ao longo do filme, a coisa só piora. Em determinado momento, o presidente entra em rede nacional e, com lágrimas nos olhos, chega a soltar o famoso “Deus abençoe”... Ufa, não foi “a América”, mas se fosse, ninguém iria estranhar.

Você acredita em E.T.s?

Já é antiga essa piadinha que aprendi com a Luciana de Maringá. Ela me contou em 1998 ou 1999, mas até hoje(2010) "pego" pessoas com ela. É engraçado ver as pessoas respondendo de maneira tão complexa a pergunta e depois ver a cara delas mesmas ao ver minha resposta tão simples... Obrigado Lú, ainda dou risada até hoje!

- Você acredita em E.T.s?
-Olha, é difícil responder... dizer que só na Terra existe vida seria um desperdício de universo, existem tantas estrelas. muitas tem planetas... acho que bactérias deve ser comum né... agora em E.T. com disco voador já não acredito muito, mas se existem eles devem ser muito mais evoluídos.. blá,bláblá, etc... e você, acredita em E.T.s?
-Não! Eles são muitos mentirosos, não pra confiar neles.

hahahahahahahahahahahahahaha
hahhahahahahahahaha

Davi obeso

Se você não se movimenta, você vai ficar gordo.

Nascer do Sol na Lua

Como não há atmosfera na Lua, o Sol não atrapalha a observação das estrelas uma vez que não há ar para refletir os raios solares como acontece na Terra ou em Marte. Quando o sol nasce aqui em nosso planeta não vemos mais as estrelas. Isso não acontece na lua, mesmo com o sol alto se vê estrelas.

Após 17 dias perdida na mata, Denise diz que nasceu de novo

Mulher desaparecida na Serra do Mar foi encontrada nesse domingo. Ela passou 10 dias bebendo apenas água. A montanhista diz ter se perdido após fugir de homem que tentou atacá-la.

“Na hora em que eu vi o pessoal do resgate, senti que havia nascido de novo ”. Foi assim que a montanhista Denise Ciunek, de 38 anos, descreveu, já no hospital, o momento em que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros e montanhistas, após passar 17 dias na mata depois de se perder ao percorrer o Caminho de Itupava, na Serra do Mar. Bem humorada e tranquila, ela contou a jornalistas e à equipe médica do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, para onde foi levada, que após todo esse tempo, pensou em desistir justamente nesse domingo. “Até então o tempo estava bom, com sol, e isso me dava esperança. Mas hoje (domingo) eu olhei para o céu e vi que havia muitas nuvens, e que poderia chover. Nesse momento eu achei que não daria. Tinha medo de ter hipotermia e não resistir”.

Para o médico Filipe Kwiatkowski, que atendeu Denise, a experiência foi essencial para mantê-la viva. Logo que percebeu que estava perdida, ela procurou se manter próximo a um curso d'água. Durante os sete primeiros dias, alimentou-se de barras de cereal trazidas na mochila. Quando o suprimento acabou, sobreviveu apenas de água. “Ela fez o correto. Ingerir liquido é essencial”, afirma o médico. Ainda nesse domingo, Denise foi encaminhada para a UTI com quadro de hipoglicemia e desnutrição, sem previsão de alta. “Ela está bem, ficará na UTI por precaução. Ela não pegou nenhuma infecção, não sofreu fraturas, apenas escoriações. Precisa se alimentar e descansar”.

Após o ocorrido, Denise afirma que não voltará a fazer o Caminho de Itupava. “Não vou parar com o montanhismo de jeito nenhum, mas esse trajeto eu não faço mais. É muito perigoso. Bandidos estão invadindo a trilha. O local é abandonado”, diz. Perguntada sobre os planos para o feriado, Denise diz que vai “dormir muito”. “Já liguei para o meu pai e disse que o amo muito. Agora vou descansar”.

Ovni Nazista

Documentário histórico mostrando a tecnologia alemã da II guerra mundial e a possível explicação aos discos voadores como máquinas de guerra nazista.

Hitler estaria tentando construir uma arma secreta que se moveria como um disco voador? Este programa revela evidências de que um disco voador nazista realmente voou, e mostra qual seria sua aparência e o caos que provocaria entre as aeronaves aliadas.

Para ver o documentário na íntegra clique aqui.

Angel Falls - Venezuela



Angel Falls (indigenous name: Parakupa-vena or Kerepakupai merú) is the world's highest waterfall at 979 m (3,212 ft), with a clear drop of 807 m (2,647 ft). It is located in the Canaima National Park, in the Gran Sabana region of Bolivar State, Venezuela at 5°58′03″N 62°32′08″W / 5.9675, -62.53556Coordinates: 5°58′03″N 62°32′08″W / 5.9675, -62.53556 . The height of the falls is so great that before getting anywhere near the ground, the water is vaporized by the strong winds and turned into mist. The base of the falls feeds into the Kerep river (alternately known as the Rio Gauya) which flows into the Churun River, a tributary of the Carrao River. In the indigenous Pemon language Angel Falls is called Kerepakupai merú meaning "waterfall of the deepest place".

The falls are sometimes referred to as Churun-meru, an error, since that name corresponds to another waterfall in the Canaima National Park. Churun in the Pemon language means "thunder".

Sir Walter Raleigh described what was possibly a tepuy and he is sometimes said to have discovered Angel Falls, but these claims are considered "far-fetched" [1]. They were sighted in 1912 by the Venezuelan explorer Ernesto Sanchez La Cruz, but he did not publicize his discovery. They were not known to the outside world until the American aviator James "Jimmie" Crawford Angel (b. 1899 d. 1956 bp. Springfield, MO)[2] flew over them on 16 November 1933 on a flight while he was searching for a valuable ore bed.

Returning on 9 October 1937, Angel tried to land his Flamingo monoplane "El Rio Caroni" atop Auyan-tepui but the plane was damaged when the wheels sunk into the marshy ground and he and his three companions, including his wife Marie, were forced to descend the tepui on foot. It took them 11 days to make their way back to civilization but news of their adventure spread and the waterfall was named "Angel Falls" in his honour.


Angel's planeAngel's plane remained on top of the tepuy for 33 years before being lifted out by helicopter. It was restored at the Aviation Museum in Maracay and now sits outdoors on the green in front of the airport at Ciudad Bolívar exposed to the elements. It is the original. The one visible on the top of the tepui is a replica.

The first recorded human to reach the river that feeds the falls was the Latvian explorer Aleksandrs Laime, also known as Alejandro Laime to the native Pemon tribe. He made the ascent of Auyan-tepui in 1955. He also reached Angel's plane on the same trip, 18 years after the crash landing. He gave the name of the river after one of the most beautiful rivers in Latvia, the river Gauja. While the indigenous name of the falls is rarely used anymore, the Pemon given name of the river, Kerep, is still widely used.

Laime also was the first to clear a trail that leads from the Churun river to the base of the falls. On the way, there is a viewpoint commonly used to capture the falls in photographs. It is named "Mirador Laime" ("Laime's Viewpoint" in Spanish) in his honor. This trail is used now mostly for tourists, to lead them from the Isla Raton camp to the small clearing.

The official height of the falls was determined by a National Geographic Society survey carried out by American journalist Ruth Robertson in 1949.[3]

A book by Luke Dickinson, Angels Four, chronicles the first successful climb up the face of Auyantepui to the top of the falls.

Angel Falls is one of Venezuela's top tourist attractions but even today a trip to the falls is not a simple affair.

The falls are located in an isolated jungle region of Venezuela and a flight from Caracas or Ciudad Bolívar is required to reach Canaima camp, the starting point for river trips to the base of the falls.

It is also possible to purchase a package that includes an aerial flyby of the falls. The falls cannot be seen on cloudy days, and there is no guarantee visitors will see them.

River trips generally take place from June to December, when the rivers are deep enough for the wooden curiaras used by the Pemon Indian guides. During the dry season (December to March) there is less water than is seen in some photos, but it is also more likely that the top will not be clouded.(indigenous name: Parakupa-vena or Kerepakupai merú) is the world's highest waterfall at 979 m (3,212 ft), with a clear drop of 807 m (2,647 ft). It is located in the Canaima National Park, in the Gran Sabana region of Bolivar State, Venezuela at 5°58′03″N 62°32′08″W / 5.9675, -62.53556Coordinates: 5°58′03″N 62°32′08″W / 5.9675, -62.53556 . The height of the falls is so great that before getting anywhere near the ground, the water is vaporized by the strong winds and turned into mist. The base of the falls feeds into the Kerep river (alternately known as the Rio Gauya) which flows into the Churun River, a tributary of the Carrao River. In the indigenous Pemon language Angel Falls is called Kerepakupai merú meaning "waterfall of the deepest place".

The falls are sometimes referred to as Churun-meru, an error, since that name corresponds to another waterfall in the Canaima National Park. Churun in the Pemon language means "thunder".

Sir Walter Raleigh described what was possibly a tepuy and he is sometimes said to have discovered Angel Falls, but these claims are considered "far-fetched" [1]. They were sighted in 1912 by the Venezuelan explorer Ernesto Sanchez La Cruz, but he did not publicize his discovery. They were not known to the outside world until the American aviator James "Jimmie" Crawford Angel (b. 1899 d. 1956 bp. Springfield, MO)[2] flew over them on 16 November 1933 on a flight while he was searching for a valuable ore bed.

Returning on 9 October 1937, Angel tried to land his Flamingo monoplane "El Rio Caroni" atop Auyan-tepui but the plane was damaged when the wheels sunk into the marshy ground and he and his three companions, including his wife Marie, were forced to descend the tepui on foot. It took them 11 days to make their way back to civilization but news of their adventure spread and the waterfall was named "Angel Falls" in his honour.


Angel's planeAngel's plane remained on top of the tepuy for 33 years before being lifted out by helicopter. It was restored at the Aviation Museum in Maracay and now sits outdoors on the green in front of the airport at Ciudad Bolívar exposed to the elements. It is the original. The one visible on the top of the tepui is a replica.

The first recorded human to reach the river that feeds the falls was the Latvian explorer Aleksandrs Laime, also known as Alejandro Laime to the native Pemon tribe. He made the ascent of Auyan-tepui in 1955. He also reached Angel's plane on the same trip, 18 years after the crash landing. He gave the name of the river after one of the most beautiful rivers in Latvia, the river Gauja. While the indigenous name of the falls is rarely used anymore, the Pemon given name of the river, Kerep, is still widely used.

Laime also was the first to clear a trail that leads from the Churun river to the base of the falls. On the way, there is a viewpoint commonly used to capture the falls in photographs. It is named "Mirador Laime" ("Laime's Viewpoint" in Spanish) in his honor. This trail is used now mostly for tourists, to lead them from the Isla Raton camp to the small clearing.

The official height of the falls was determined by a National Geographic Society survey carried out by American journalist Ruth Robertson in 1949.[3]

A book by Luke Dickinson, Angels Four, chronicles the first successful climb up the face of Auyantepui to the top of the falls.

Angel Falls is one of Venezuela's top tourist attractions but even today a trip to the falls is not a simple affair.

The falls are located in an isolated jungle region of Venezuela and a flight from Caracas or Ciudad Bolívar is required to reach Canaima camp, the starting point for river trips to the base of the falls.

It is also possible to purchase a package that includes an aerial flyby of the falls. The falls cannot be seen on cloudy days, and there is no guarantee visitors will see them.

River trips generally take place from June to December, when the rivers are deep enough for the wooden curiaras used by the Pemon Indian guides. During the dry season (December to March) there is less water than is seen in some photos, but it is also more likely that the top will not be clouded.

Pedido de demissão bem feito



A mocinha simpática aí da foto é a Jenny (ao menos foi o que disseram). Num belo dia, seus coleguinhas de trabalho (TODOS eles) receberam em seus e-mails uma cópia do pedido de demissão da Jenny... O pedido bem-humorado foi divulgado por um dos funcionários da firma onde ela trabalhava, que enviou para este site (The Chive).

"Boa segunda-feira, pessoal!"



"EU ME DEMITO"



"Aprendi muito nesses últimos 2 anos"



"E eu vou sentir falta de todos vocês"



"Exceto um"



"Estou olhando para você, Spencer"



"Ser sua assistente tem sido um inferno especial"



"Eu aguentei seu mau humor"



"E seu mau hálito"



"Porque eu queria ser uma corretora"



"Na sexta eu transferi uma ligação para você"



"Já estava quase desligando"



"Quando ouvi você me chamar de HOPA"



"HOPA??"




"Hot piece of ass (Traseiro gostoso)"



"Isso era realmente tudo que você pensava de mim?"



"Você já se perguntou..."



"Porque todo mundo no escritório chamava a lixeira..."



"De dispensador de lixo?"



"A moral no escritório anda baixa desde que você instalou o delatorzinho do escritório"



"Assim você poderia monitorar como nós gastamos nosso tempo online"



"Então em me perguntei"



"Como o Spencer gasta seu tempo online?"



"Você me deu os códigos, afinal"



"4 horas por semana no Scottrade (site sobre investimentos e bolsas de valores)"



"5,3 horas por semana no TechCrunch (blog sobre tecnologia e web 2.0)"



"E que rufem os tambores..."



"19,7 horas por semana brincando no FARMVILLE"



"UAU"



"Então esse traseiro gostoso vai seguir em frente"



"Mesmo que eu não tenha outro emprego"



"Algo me diz que eu vou ficar bem :)"


* * *

Ví no:
http://humoracidas.blogspot.com/2010/08/como-pedir-demissao-se-vingar-do-chefe.html

Condenada a apedrejamento no Irã pode receber + 99 chicotadas, diz ONG

Jornal britânico publica foto de uma mulher sem véu, enquanto se referia à condenada, mas não se tratava de Shakineh. Ainda assim ela vai receber a condenação extra por "propagar corrupção e indecência".

A iraniana Sakineh Moahammadi Ashtiani, foi sentenciada a outra pena de 99 chicotadas, a razão foi uma foto publicada pelo diário inglês “London Times” de uma mulher sem o véu islâmico, atribuída a Sakineh. A foto, diz o texto, seria na verdade de Susan Hejrat, uma ativista iraniana que vive na Suécia e cuja imagem havia aparecido em jornais do país num artigo sobre a própria Sakineh. O não uso do véu islâmico é crime passível de prisão no Irã.
De acordo com o Comitê Internacional contra o Apedrejamento, o fato foi denunciado por um dos filhos de Sakineh, Sajjad Ghaderzadeh, em carta aberta publicada na sexta-feira (3).

”Assim que tomamos conhecimento da distribuição desta foto pelo ’London Times’, e depois por outros jornais na Suécia, informamos estas publicações que a imagem não era de Sakineh”, diz o texto.

A iraniana de 49 anos segue presa em Tabriz, enquanto aguarda a revisão de sua pena após condenação por suposto adultério.