'Deus não quis', diz Eto'o após eliminação de Camarões na Copa

Samuel Eto'o repetiu em vários idiomas o seu lamento pela derrota para a Dinamarca neste sábado. Paciente, o craque do Inter de Milão conversou em inglês, italiano, francês e espanhol com os jornalistas na saída do estádio Loftus Versfeld sobre o adeus precoce de sua seleção.

"Deus é o único que manda nesse momento e ele não quis"


Dono do rosto que inspirou o cartaz oficial do primeiro Mundial na África, Eto'o abriu o placar para Camarões no primeiro tempo e ainda acertou a trave, mas sua equipe deixou a Dinamarca virar e não tem mais chances de ir para as oitavas. Para o atacante, os camaroneses perderam chances demais em Pretória.

- O futebol é assim... Tínhamos esperança de ganhar o jogo de hoje, que nos colocaria na briga pela segunda fase. Começamos bem o jogo, mas perdemos muitos gols. Era uma grande oportunidade, mas não vai ser – concluiu.

Após perder duas vezes (para Japão e Dinamarca), Camarões volta a campo ainda na próxima quinta-feira, pela última rodada do Grupo E, contra a Holanda, na Cidade do Cabo, para cumprir tabela. A Holanda, por outro lado, tem seis pontos e está garantida nas oitavas.

Um comentário:

  1. A explicação mais reduzida e vaga já criada no mundo. Infelizmente este tipo de raciocínio ainda é comum entre a humanidade mesmo com o avanço do conhecimento científico que ainda é rejeitado favorecendo a explicaçào religiosa.
    Justificativas embasadas neste tipo de argumentação "livram" as responsabilidades humanas do processo servindo para o conformismo da derrota sob vários aspectos.
    Vejo outras razões mais relevantes na saída de Camarões na Copa como o despreparo do tipe se comparado com o adversário Europeu. É uma seleção rica contra uma seleção muito pobre.

    ResponderExcluir